Euclério Sampaio demonstrou grande força política ao ser reeleito prefeito de Cariacica no primeiro turno, com 168.771 votos (88,41% dos votos válidos). Ele derrotou Célia Tavares, do PT, e Ivan Bastos, do PL, consolidando sua liderança na cidade.
Sua vitória tranquila foi resultado de uma articulação política estratégica, contando com o apoio do governador Casagrande, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, do deputado federal Messias Donato e de diversos partidos, como PSB, PSD, Republicanos, União Brasil, Democracia Cristã, Agir, Podemos, PP, PMB, PDT, PRD, PSDB, NOVO, Cidadania, além do MDB, seu partido.
Com cinco mandatos como deputado estadual e agora em seu segundo mandato como prefeito de Cariacica, Euclério consolidou sua influência política. Em 2022, ajudou a eleger seus ex-assessores Deninho Silva, como deputado estadual, e Messias Donato, como deputado federal. Em 2024, sua coligação elegeu 18 das 19 cadeiras na Câmara Municipal de Cariacica, além de João Flávio como vereador em Vitória, um aliado de longa data.
Euclério Sampaio é visto como um dos nomes de confiança do governador Casagrande e um potencial protagonista para as eleições de 2026, com grande influência no cenário político capixaba.