Sérgio Meneguelli tem grandes chances de disputar vaga para Senado se escolher sua filiação ao PSD e com chances de compor chapa com Paulo Hartung que pode ser candidato a Governo do Estado

O Deputado Estadual Sérgio Meneguelli que foi o Deputado Estadual mais votado da história do Espírito Santo com 138523 votos com 6,6% dos votos válidos nas Eleições 2022, tem muitas chances de concretizar sua vontade de ser candidato a Senador nas Eleições 2026 se escolher  filiar- se  ao PSD que é presidido no Estado pelo Prefeito de Colatina Renzo Vasconcelos que foi apoiado por Sérgio Meneguelli nas Eleições 2024 em Colatina.

Sérgio Meneguelli foi eleito Deputado Estadual pelo Republicanos, mas tem uma decepção muito grande com o partido porque nas Eleições 2022 seria candidato a Senador, estava bem colocado nas pesquisas, mas em cima da hora, o partido optou por Erick Musso como candidato a Senador que estava como Pré Candidato a Governo, mas recuou para ser candidato a Senado e Sérgio Meneguelli foi disputar para Deputado Estadual. É importante lembrar que nas Eleições 2020 para Prefeito de Vitória, Sérgio Meneguelli veio em Vitória para apoiar Lorenzo Pazolini.

 

Sérgio Meneguelli apareceu com 15,5% das intenções de voto na Pesquisa da Paraná Pesquisas e em uma eleição com 2 vagas para Senado suas chances são boas.

Com uma enorme popularidade e carisma, Sérgio Meneguelli é muito forte em todo estado e um fenômeno nas Redes Sociais, e na primeira Pesquisa realizada para Senado no Espírito Santo pela Paraná Pesquisas divulgada em Dezembro de 2024, Sérgio Meneguelli aparece com 15,5% atrás de Casagrande com 41,6% , Lorenzo Pazolini com 20,9%, Paulo Hartung com 17,4% e Contarato com 15,7%.

Com 2 vagas para disputa a Senado, as chances do Governador Renato Casagrande  conquistar uma das vagas é muito grande, tanto que aparece na Pesquisa da Paraná Pesquisas com 41,6% das intenções de voto, mas as chances de Sérgio Meneguelli conquistar a outra vaga é real porque ele aparece forte na Pesquisa da Paraná Pesquisas e  nesse cenário de Paulo Hartung ser candidato a Governador, formariam uma chapa forte.

Com muita popularidade e carisma, Sérgio Meneguelli é um nome muito forte para conquistar uma vaga para Senado nas Eleições 2026.

 

No PSD presidido por Renzo Vasconcelos, Sérgio Meneguelli teria a garantia de disputar as Eleições 2026 para Senado, não tendo a decepção que teve com o Republicanos nas Eleições 2022

Sérgio Meneguelli foi muito importante para Renzo Vasconcelos na sua conquista para Prefeitura de Colatina nas Eleições 2024, e para o fortalecimento do PSD no Estado do Espírito Santo, a candidatura de Sérgio Meneguelli é muito importante porque fortalece os quadros do partido, é uma oportunidade sólida do partido ter um Senador no Espírito Santo e fortalece o partido a nível nacional que é presidido por Gilberto Kassab que anunciou em dezembro do ano passado a filiação de Paulo Hartung que acontecerá em abril desse ano.

 

O Deputado Estadual Sérgio Meneguelli foi um importante apoio para vitória de Renzo Vasconcelos para Prefeito de Colatina nas Eleições 2024.

A provável candidatura de Paulo Hartung para Governo do Estado e Sérgio Meneguelli para Senado pelo PSD mexeria o Tabuleiro Político para as Eleições 2026 no Espírito Santo

O Ex – Governador Paulo Hartung que foi Governador do Espírito Santo por 3 vezes e venceu todas as 8 eleições que disputou, além das 3 eleições para Governador, foi eleito Senador, Prefeito de Vitória, Deputado Federal e Deputado Estadual por 2 vezes é um quadro político forte para as Eleições 2026 para Governo do Estado.

Na Pesquisa da Paraná Pesquisas divulgada em Dezembro para Governo do Estado, ele aparece em segundo lugar nos dois cenários, ficando atrás somente do Prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini. No Cenário 1, Paulo Hartung aparece com 17% das intenções de voto enquanto Lorenzo Pazolini aparece com 22,4%. No cenário 2, Paulo Hartung aparece com 20,6% das intenções de votos  enquanto Lorenzo Pazolini aparece com 23,6%.

Nos Bastidores da política comenta-se uma possível candidatura de Paulo Hartung para Senado em uma chapa com Lorenzo Pazolini para Governo, principalmente porque Erick Musso está assumindo a Secretaria de Governo da Prefeitura de Vitória e Cris Samorini é Vice – Prefeita de Vitória e ambos tem boa aproximação com Paulo Hartung.

Mas na prática, para que Paulo Hartung que tem o currículo mais vitorioso da Política Capixaba, com uma larga experiência de 8 mandatos vitoriosos sendo 3 para Governo do Estado, sendo Presidente do Indústria  Brasileira de Árvores em São Paulo, voltaria para a política para disputar uma vaga para Senado no Espírito Santo?

Quando Paulo Hartung disputou para Senador nas Eleições 1998, ele liderava a Pesquisa para Governo do Estado, mas o PSDB que era o partido que Paulo Hartung era filiado na época, optou na Convenção que o candidato a Governo do partido seria José Ignácio e Paulo Hartung recuou para Senado onde venceu as Eleições para Senado com 780395 votos( 68,03%). Mas ficou 4 anos como Senador para vencer as Eleições 2002 para Governo do Estado.

Uma provável aliança de Paulo Hartung para Governo do Estado que está bem situado na Pesquisa da Paraná Pesquisas mesmo afastado da política do Espírito Santo desde 2018 com Sérgio Meneguelli para Senado  que é nome muito forte e popular coloca o PSD forte no processo eleitoral 2026.

É importante lembrar que dificilmente Paulo Hartung pelo seu histórico político disputaria uma eleição em uma chapa compondo com grupos de direita e ao Bolsonarismo, lembrando que no seu último Governo a paralisação da Polícia Militar em 2017 onde o Deputado Estadual Capitão Assunção do PL participou foi um triste episódio na história do Espirito Santo.

 

Ainda estamos iniciando o ano de 2025 no Espírito Santo, mas teremos um ano intenso de movimentações políticas no Espírito Santo.

 

Uma aliança do Deputado Estadual Sérgio Meneguelli para uma candidatura a Senado com o Ex – Governador Paulo Hartung sendo candidato a Governo nas Eleições 2026 pelo PSD mexe no Tabuleiro da Política Capixaba