As festas de Carnaval e momentos de celebração são para todos os públicos. Nesta sexta-feira (28), pré-carnaval, o Asilo dos Idosos de Vitória fez uma linda festa com muita cor e alegria, para comemorar o tempo de folia. O espaço recebeu alguns visitantes, como o Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que dançou e se divertiu com os idosos no Asilo Folia.
“Essa é uma oportunidade de trazer um pouco de alegria e distração para todos os idosos que moram aqui. A festa está linda e muito colorida. É muito importante promover esses momentos que proporcionam qualidade de vida para quem precisa. A folia e a alegria não têm idade, o momento de festejar é para todo mundo”, disse o prefeito.
A alegria no rosto dos participantes era evidente, muitas histórias se cruzam e fazem com que as celebrações sejam cheia de vida e felicidade. O aposentado Sebastião Figueiredo afirma que todos os eventos que acontecem no asilo são ótimos.
“Essas brincadeiras são muito boas para nós, é uma recreação para os vovôs que aproveitam tudo com respeito. É muito bom também a interação com as pessoas de fora, a gente adora receber visitantes para conversar um pouco e falar sobre coisas diferentes, igual hoje aqui no Carnaval”, disse Sebastião.
Já Matilde Oliveira, fala que o momento representa muita alegria, e que adora assistir o Carnaval. “Eu acho lindo ver as pessoas pulando e olhar a alegria das pessoas que curtem essa folia. O importante é que todo mundo que está aqui comigo está feliz, todos de fantasia e aproveitando esse divertimento. As pessoas se sentem bem com essa distração, é muita felicidade.”
A festa foi linda e a celebração não acaba, desde cedo os idosos já se fantasiaram e caíram na folia, mas a alegria de partilhar esses momentos é promovida pelo Asilo sempre. Maria Júlia Felisberto, assistente social que trabalha com os idosos, afirma que a proposta é fortalecer os vínculos e resgatar histórias.
“Nós queremos trazer o lúdico, a alegria e as cores, que fazem parte da história dos nossos idosos. Além desse resgate histórico, nós queremos incentivar o contato com a comunidade e criar vínculos. E durante toda a preparação da festa, nós trabalhamos com a parte lúdica e com a coordenação motora fina, preparando as máscaras e escolhendo as fantasias”, pontuou a assistente social.
Fonte: Prefeitura de Vitória