O Vitória Futebol Clube em um jogo histórico e emocionante no Estádio Olímpio Perim em Venda Nova do Imigrante após empate em 0 x 0 no tempo normal , venceu nos pênaltis por 4 x 3. No jogo de ida no Estádio Salvador Costa as equipes empataram em 1 x 1.
O Vitória comandado pelo técnico Rafael Soriano entrou em campo com Paulo Henrique, Caio Ferraz, Abuda, Alex e Geisandro. Gualberto, Jonatas, Carlos Vitor e Tonoli, Wendson e Pedro Pires. Entraram Edinho, Matheus Paraíba, Magatão e Thiago Moura.
O Jogo
O jogo no Primeiro Tempo foi muito equilibrado onde o Vitória conseguiu conter ações ofensivas do Rio Branco de Venda Nova. No Segundo Tempo o Vitória teve uma boa oportunidade em uma cabeçada na trave de Pedro Pires e também em duas oportunidades com Jonatas. O Rio Branco de Venda Nova levou perigo em uma falta cobrada por Robertinho onde o goleiro Paulo Henrique espalmou para escanteio. No Escanteio, Betão subiu sozinho mas cabeceou para fora. O jogo terminou em 0 x 0 indo para decisão por pênaltis.
Decisão de Pênaltis, brilhou o goleiro Paulo Henrique do Vitória
O primeiro pênalti cobrado foi por Arthur Faria do Rio Branco de Venda Nova que cobrou e o goleiro Paulo Henrique defendeu.
O segundo pênalti cobrado foi por Thiago Moura do Vitória que cobrou e colocou o Vitória na frente por 1 X 0.
O terceiro pênalti cobrado foi por Marcudinho do Rio Branco de Venda Nova que cobrou e empatou em 1 x 1.
O quarto pênalti cobrado foi por Wendson do Vitória que cobrou e o goleiro Pezão defendeu mantendo o 1 x 1.
O quinto pênalti cobrado foi por Gabriel Guimarães do Rio Branco de Venda Nova que cobrou e Paulo Henrique defendeu mantendo o empate em 1 x 1.
O sexto pênalti cobrado foi por Magatão do Vitória que cobrou e colocou o Vitória em vantagem por 2 x 1.
O sétimo pênalti cobrado foi por Robertinho do Rio Branco de Venda Nova que cobrou e empatou a série em 2 x 2.
O oitavo pênalti cobrado foi por Carlos Vítor do Vitória que cobrou no travessão mantendo o empate de 2 x 2.
O nono pênalti cobrado foi por Jorge Mendes do Rio Branco de Venda Nova que cobrou e colocou a equipe em vantagem pela primeira vez na série em 3 x 2.
O décimo pênalti cobrado foi pelo craque Edinho do Vitória era decisivo, mas ele cobrou bem deslocando o goleiro e empatou a série em 3 x 3 indo a disputa para os pênaltis alternados.
O décimo primeiro pênalti cobrado foi por Jonathan do Rio Branco de Venda Nova que cobrou e o goleiro Paulo Henrique defendeu o terceiro pênalti na disputa de pênaltis mantendo o empate em 3 x 3.
O décimo segundo pênalti cobrado por Tonoli do Vitória que fez o gol que classificou o Vitória para Semifinal do Capixabão encerrando a disputa por pênaltis em 4 x 3.
O goleiro Paulo Henrique foi decisivo na decisão por pênaltis defendendo 3 cobranças.
Torcida
Um destaque importante e emocionante foram os mais de 200 torcedores do Vitória Futebol Clube que foram para Venda Nova e incentivaram o Vitória do início ao fim e ao término do jogo, jogadores e Comissão Técnica reconheceram o apoio e foram comemorar junto com a torcida a classificação heróica para a Semifinal.
Jogadores foram a Torcida que marcou presença em Venda Nova do Imigrante.
Semifinal
O Vitória Futebol Clube enfrentará o vencedor do confronto entre Real Noroeste e Porto Vitória que se enfrentam hoje em Águia Branca. No jogo de ida o Porto Vitória venceu por 1 x 0.
Preparação do Vitória para Semifinal
Após a classificação heróica para a Semifinal do Capixabão o Vitória Futebol Clube já inicia a preparação para os jogos da Semifinal. A equipe teve muitas dificuldades no Campeonato, trocou de treinador, chegou no último jogo da fase classificatória precisando vencer o Nova Venécia para não ser rebaixado, mas a tradição, a camisa de peso e a união de jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida fizeram a equipe crescer na hora certa, que chega a Semifinal com uma equipe bem entrosada, com bom padrão defensivo e que está criando boas oportunidades nas partidas.
Com jogadores experientes e com uma equipe que cresceu na hora certa, a previsão é que o Vitória Futebol Clube chegue muito forte para os dois jogos da Semifinal.
Vitória Futebol Clube tem um grupo experiente que chega forte para os 2 jogos da Semifinal do Capixabão 2025.