A Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços, deu mais um passo importante para reforçar seu compromisso com uma cidade limpa, organizada e cada vez mais conectada com seus moradores.
Com foco na eficiência e na participação ativa da população, foram criados dois novos canais de atendimento direto ao munícipe: o “Zap Lixo Zero” e o disque “Papa-Móveis”. As ferramentas têm o objetivo de ampliar a comunicação entre a gestão municipal e os cidadãos, além de fortalecer ações de fiscalização e limpeza pública em todos os bairros da capital.
“O fortalecimento dos canais diretos de atendimento traz mais agilidade na resolução de demandas, fomenta a cultura do cuidado com os espaços públicos e contribui para que a capital continue figurando entre as cidades mais limpas, bonitas e organizadas do país”, explica o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.
Lixo Zero
O canal Zap Lixo Zero, disponível pelo número (27) 98181-0623, permite que qualquer morador de Vitória denuncie casos de descarte irregular de lixo, em qualquer bairro da cidade.
O contato pode ser feito a qualquer hora e dia da semana, com envio de fotos, vídeos e informações detalhadas sobre as ocorrências. A partir dessas denúncias, fiscais da Central de Serviços realizam vistorias no local e, quando necessário, aplicam notificações e autuações aos responsáveis.
“Com essas iniciativas, Vitória reafirma seu compromisso não apenas com a limpeza urbana, mas também com a participação cidadã e a responsabilidade ambiental”, afirma o secretário Leonardo.
Este serviço se soma ao trabalho constante de fiscalização da Central, que também atua no combate ao vandalismo, pichações e descarte irregular de resíduos sólidos.
Papa-Móveis
Além do combate ao lixo irregular, a Central de Serviços ampliou também o alcance do serviço Papa-Móveis, que agora conta com um canal exclusivo via WhatsApp, no número (27) 99693-8953.
O serviço, já consolidado em Vitória, facilita o descarte consciente de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Por meio de agendamento prévio, a equipe da Central de Serviços vai até as residências para recolher itens em qualquer estado de conservação, desde que posicionados do lado de fora do imóvel, em locais de fácil acesso.
Eficiência e sustentabilidade
A ampliação da comunicação entre gestão pública e população também reflete um modelo de administração moderna, transparente e eficiente. Estimulando a colaboração dos moradores e oferecendo serviços acessíveis, a Central de Serviços de Vitória valoriza a corresponsabilidade pelo bem-estar coletivo, além de otimizar recursos e promover práticas sustentáveis em todo o município.
Fonte: Prefeitura de Vitória