O jovem Cezini atacante do Vitória Futebol Clube de 20 anos de idade e que veio das categorias de base do clube, foi fundamental para vitória de sábado passado contra o Real Noroeste.
O jogo estava empatado em 0 x 0 quando o treinador Rafael Soriano colocou Cezini aos 16 minutos do Segundo Tempo no lugar do atacante Pepeu e o atacante incendiou o jogo com dribles e arrancadas pela ponta direita que resultaram no primeiro gol aos 23 minutos marcado por Tonoli em jogada de Cezini. E depois, Cezini fez várias jogadas de ataque no Segundo Tempo.
Cezini já tinha entrado bem no amistoso contra o Serra e na estreia contra o Vilavelhense, mas foi nesse jogo difícil contra o Real Noroeste que sempre foi um adversário complicado, que ele mostrou que tem totais condições de evoluir e de ser um dos grandes nomes do clube.
O Vitória Futebol Clube assinou o primeiro contrato profissional com Cezini em novembro do ano passado. O atacante, já conhecido pela torcida, chegou ao clube aos 14 anos nas categorias de base.
Cezini destacou-se nas competições disputadas nas categorias de base, chamando atenção da equipe principal, com a qual treina desde a última temporada. Sua estreia pelo time profissional ocorreu na Copa Espírito Santo do ano passado, quando participou de partidas importantes, chegando até a balançar as redes e alcançando a final da competição.
Cezini foi descoberto no CTCE dos professores Cosme Eduardo e Matheus Luchi que hoje são responsáveis pelas categorias de base do Vitória
Cezini começou aos 7 anos de idade no Centro de Treinamento Cosme Eduardo onde foi treinado pelos Professores Cosme Eduardo e Matheus Luchi. Muito habilidoso e rápido, sempre foi destaque da equipe e dos Campeonatos que participou.
Aos 14 anos de idade, quando Cosme Eduardo e Matheus Luchi já estavam nas categorias de base do Vitória, Cezini teve sua oportunidade de disputar os Campeonatos de Federação nas categorias Sub15, Sub 17 e Sub 20 sempre sendo destaque.
Professor Cosme Eduardo e seu filho Professor Matheus Luchi ao lado do Tetracampeão Mauro Silva foram os responsáveis por descobrir o talento Cezini que começou no CTCE e depois foi para as categorias de base do Vitória.
Cezini ao lado de Martins que é o craque do Sub 20, faz parte da Comissão Técnica do Profissional e é treinador do Sub 20.
Cezini sendo destaque da Copa Guri na Categoria Sub 11 pelo CTCE em 2014
Diretor Thiago Cheim entende que o trabalho de categorias de base é uma das soluções do Futebol Capixaba
O Diretor de Futebol das Categorias de base do Vitória Thiago Cheim está feliz com a ascensão de Cezini no profissional e informa que tem mais jogadores da base que estão no profissional e que podem ser destaques no futuro.
Ele informa que a Comissão Técnica do Profissional com o Técnico Rafael Soriano e o Preparador Fisíco Cássio vem mantendo um bom diálogo e acompanhando os jogos da base e também dando oportunidades as jovens revelações do Vitória.
Diretor Thiago Cheim ao lado do seu filho Tarek. Thiago vem trabalhado muito para melhorar a estrutura das categorias de base do Vitória.
Thiago Cheim informa que o Vitória Futebol Clube mantém parcerias com projetos de Núcleos de Futebol e que o clube tem categorias de base do Sub 11 ao Sub 20, e que a partir do Sub 15 é que os jovens buscam maiores oportunidades no Futebol e que o desafio futuro é buscar parceiros e recursos para melhorar a estrutura das categorias de base do clube, mas acredita que o caminho é investir nas categorias de base para o fortalecimento do clube e para uma projeção nacional do Vitória Futebol Clube.