Euclério Sampaio define essa semana se irá se filiar no União Brasil, mas com a federação entre PP e União Brasil é provável que continue no MDB

Em Janeiro, após uma visita do Governador Renato Casagrande com o Vice – Governador Ricardo Ferraço e o Presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Santos a Brasília para uma reunião com o Presidente Nacional do União Brasil Antônio Rueda e foi definido que Euclério Sampaio seria o Presidente do partido no Espírito Santo.

 

Mas ao longo dos últimos meses surgiu com força em Brasília a federação entre PP e União Brasil concretizada hoje( 29). A Federação chamada União Progressista reunirá 109 Deputados e 14 Senadores com 1400 Prefeituras e 6 Governadores.

 

No Comando Nacional por enquanto o comando será compartilhado entre Ciro Nogueira do PP e Antônio Rueda do União Brasil. Os 2 Presidentes realizarão uma eleição em dezembro para definir o comando da federação.

 

Mas nos estados o critério do comando da federação obedece uma série de critérios ,sendo um deles quantitativo, onde a legenda que tiver mais deputados federais preside a Federação e no Espírito Santo o PP tem os Deputados Da Vitória e Evair de Melo e o União Brasil não tem deputado.

 

Provavelmente o Presidente da Federação será o Presidente do PP o Deputado Federal Da Vitória, e com isso, Euclério Sampaio que teria toda autonomia para presidir o União Brasil antes da federação, perde essa autonomia.

 

Euclério Sampaio já declarou que irá caminhar com o Governador Casagrande nas Eleições 2026 e por enquanto o candidato será o Vice – Governador Ricardo Ferraço( MDB), mas Euclério Sampaio também tem se movimentado e se o nome de Ferraço não se viabilizar, Euclério Sampaio pode ser o candidato do Grupo do Governador Casagrande e no MDB ele terá mais garantias de fazer seus movimentos políticos.