A sexta-feira ( 2 ) foi agitada em Brasília com o pedido de demissão do Ministro da Previdência Carlos Lupi após o escândalo envolvendo descontos ilegais dos aposentados pelo INSS.
O Deputado Federal Messias Donato afirmou que é importante seguir firme a CPI do INSS.
O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) assinou o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as fraudes envolvendo sindicatos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), descobertas pela “Operação Sem Desconto” da Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).
A operação revelou que descontos indevidos foram aplicados em aposentadorias e pensões, sem o consentimento dos beneficiários, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 6,3 bilhões aos cofres públicos. A proposta de CPI foi apresentada pela oposição, que acusa sindicatos, alguns com vínculos políticos com o governo Lula, de estarem envolvidos no esquema fraudulento.
A atuação do Deputado Federal Messias Donato tem sido importante em mais um episódio triste de nosso país que atinge e prejudica aposentados que dedicaram suas vidas ao crescimento de nosso país e estão sendo lesados nesse escândalo envolvendo descontos ilegais dos aposentados pelo INSS.