Na última quinta – feira( 15 ) o MDB de Vitória escolheu o Diretório Municipal de Vitória de forma definitiva onde Sérgio Borges continua como Presidente.
Sérgio Borges é um político experiente com muita credibilidade e que pretende participar ativamente do processo eleitoral de 2026.
Com uma enorme experiência como Presidente da CESAN, da antiga Telest e do Bandes, com 4 mandatos como Deputado Estadual e como Conselheiro do Tribunal de Contas, Sérgio Borges assumiu a Presidência do MDB de Vitória em Março de 2024 e o MDB após fracassos eleitorais nas Eleições 2016 e 2020 em montagens de Chapa para disputa a uma vaga para Câmara Municipal de Vitória, mas na Presidência de Sérgio Borges o MDB montou chapa completa e elegeu o jovem líder João Flávio que foi eleito com 1541 votos . João Flávio filiou-se no partido com o aval do seu padrinho político que é o Prefeito de Cariacica Euclério Sampaio do MDB.
Sérgio Borges quer o MDB como protagonista novamente nas Eleições 2026 no Espírito Santo
Na avaliação de Sérgio Borges o MDB precisa unir novamente para ser protagonista nas Eleições 2026 no Espírito Santo.
O MDB já elegeu Gerson Camata, Max Mauro e Paulo Hartung para Governo e teve nomes como o próprio Gerson Camata, Ricardo Ferraço e Rose de Freitas no Senado e nomes como Lelo Coimbra, Marcelino Fraga e Camilo Cola na Câmara Federal e muitos nomes na Assembleia Legislativa, mas hoje o MDB tem como principais nomes o Vice – Governador Ricardo Ferraço que é o Presidente Estadual do partido e Euclério Sampaio que é Prefeito de Cariacica.
O MDB tem 2 excelentes nomes para disputar o Governo do Estado que são Ricardo Ferraço e Euclério Sampaio e temos condições de montar excelentes chapas para Câmara Federal e Assembleia Legislativa com nomes como o Ex Prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, o Ex Deputado Federal Lelo Coimbra, a Ex Senadora Rose de Freitas e mais nomes que devem reforçar a legenda para 2026 informou Sérgio Borges.
O próprio Sérgio Borges deve disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa com grandes chances pela sua experiência vencedora e capacidade de articulação política.