Um dos maiores suspenses nas eleições de 2024 foi a escolha de Lorenzo Pazolini para compor como vice em sua chapa , e o nome escolhido foi o de Cris Samorini, empresária e ex-presidente da Findes, pelo PP.
A escolha foi estratégica, unindo a força de uma mulher com profundo conhecimento da cidade de Vitória, além de seu perfil empreendedor e habilidades de gestão. Cris Samorini foi a primeira mulher a presidir a Findes e se destacou como uma liderança fundamental para a implantação do Projeto Futuro Brilhante. Esse projeto, em parceria com o Senai-ES, a Prefeitura de Vitória e o Senac, oferece cursos profissionalizantes gratuitos e tem mudado a vida de muitos capixabas.
Cris teve grande visibilidade durante a campanha, e a dúvida que permanece é se, além de vice-prefeita, ela assumirá uma secretaria.
Com a reeleição de Pazolini, Cris Samorini pode emergir como uma forte candidata nas eleições de 2028, em Vitória. Vale lembrar que, caso Pazolini dispute o governo estadual em 2026, é ela quem assume a prefeitura.