Tem explicação uma Pesquisa para Governador do ES colocar o 3º mais bem votado do Brasil como 2° mais rejeitado? Quem está por trás dessa Pesquisa?

Na última terça – feira 16 de fevereiro , o Instituto Paraná Pesquisas divulgou novamente uma Pesquisa para Governo do Estado em um intervalo de 2 meses. No dia 10 de Dezembro de 2024 o Instituto Paraná Pesquisas também divulgou uma pesquisa para Governador do Estado.

 

O Instituto Paraná Pesquisas informa que realizou a Pesquisa de 06 a 09 de Fevereiro de 2025 por 1510 eleitores em 48 municípios. Na espontânea 72,4% não sabem e não opinaram.

 

Na Estimulada o Prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini  aparece com 27,2% , Ricardo Ferraço com 18,2%, Sérgio Vidigal 15,7%, Euclério Sampaio 8,9%, Arnaldinho Borgo 6,5%, Da Vitória 5% e Hélder Salomão com 4%. Nenhum,Branco ou Nulo com 9,1% e Não sabe ou Não opinou com 5,6%.

 

Quando o Instituto Paraná Pesquisas faz a Pesquisa para rejeição o nome de Helder Salomão aparece com 22,7%, seguido por Euclério Sampaio com 16,8%, Sérgio Vidigal com 16,3%, Da Vitória 13,6%, Ricardo Ferraço 12,5%, Lorenzo Pazolini 12% e Arnaldinho Borgo 10%. Não sabem ou Não opinaram 22,9%.

 

Tem explicação uma Pesquisa para Governador do ES colocar o 3º mais bem votado do Brasil como 2° mais rejeitado? Quem está por trás dessa Pesquisa?

O Blog Elimar Cortes fez uma matéria muito interessante no dia 12 de fevereiro sobre um fato estranho do Prefeito de Cariacica Euclério Sampaio ter a segunda maior rejeição na Pesquisa, mas nas urnas foi reeleito com 88,41% no Primeiro Turno com 168771 votos.

Euclério Sampaio foi o terceiro maior percentual de votos do País em municípios com mais de 200 mil habitantes e foi reeleito no terceiro maior colégio eleitoral do Espírito Santo e sua Gestão transformou o município de Cariacica que tem uma arrecadação menor que Vitória, Serra e Vila Velha e nas Eleições 2024 dos 4 maiores municípios da Grande Vitória que são os maiores colégios eleitorais do Espírito Santo, Euclério Sampaio teve melhor resultado. Euclério Sampaio teve um resultado superior ao do Prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini que teve 56,22%.

 

É muito estranho um Prefeito tão bem avaliado e reconhecido no Espírito Santo, ter a segunda maior rejeição, sendo um Gestor Público aprovado e reconhecido nas urnas no município de Cariacica, que pela primeira vez em sua história tem um nome forte para concorrer ao Governo do Estado. Em uma Pesquisa o entrevistador perguntar em quem o Entrevistador não votaria de jeito nenhum citar Euclério Sampaio, é muito contraditório.

 

O que de fato mostra essa Pesquisa?

 

O mesmo Instituto de Pesquisas realizou duas pesquisas em um período curto de tempo ( 2 meses) acelerando um processo que no inicio faltavam 20 meses e mostra que querem polarizar uma disputa, mas na nossa avaliação tentam esfriar pré – candidaturas como a de Euclério Sampaio que faz parte do Grupo do Governador Renato Casagrande mas que em momento algum afirmou que poderia disputar as Eleições para o Governo do Estado como Pazolini e Ricardo Ferraço já fizeram e se anteciparam.

 

Euclério Sampaio continua recuperando – se da cirurgia de transplante de rim, já voltou as atividades e tem trabalhado e entregado obras e hoje com a confiança do Governador Renato Casagrande e do Presidente da Assembleia Legislativa estará assumindo a Presidência do União Brasil que é o terceiro maior partido do Brasil com a confiança do Presidente Nacional do União Brasil Antônio Rueda.

 

Euclério Sampaio tem um perfil conservador, é muito respeitado pela população, muito respeitado por lideranças de diversos segmentos e muito respeitado no meio político por sua seriedade e credibilidade e tem no seu histórico 5 mandatos de Deputado Estadual e está iniciando seu segundo mandato como Prefeito de Cariacica.  Com todo esse histórico é questionável essa pesquisa como ela cita o desempenho de Euclério Sampaio que nos bastidores da política é o nome que mais agrega, e também é importante lembrar dos erros de Pesquisas como faziam na Pré Campanha das Eleições 2020 para Prefeitura de Cariacica, onde poucos acreditavam em Euclério Sampaio.