Obras do novo Cras e Unidade de Saúde Inhanguetá em Vitória entram na fase final

A comunidade da região de Inhanguetá está prestes a receber um novo espaço que vai abrigar a nova Unidade Básica de Saúde e o novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do território. Para acompanhar o trabalho de conclusão da construção, uma equipe da Prefeitura de Vitória esteve no espaço, na manhã desta quarta-feira (19).

Representantes das secretarias de Assistência Social (Semas), de Saúde (Semus), o prefeito Lorenzo Pazolini, além de moradores e lideranças comunitárias, estiveram no local.

“Esta é uma obra emblemática e inovadora: a construção do Cras e da Unidade Básica de Saúde, tudo no mesmo terreno. São a Assistência Social e a Saúde, fortes, para cuidar de quem mais precisa. Na unidade de básica de saúde passaremos de 11 para 25 consultórios, garantindo atendimentos com rapidez, dignidade e, principalmente, amor, carinho e empatia pelo nosso povo”, disse o prefeito.

A secretária de Assistência Social de Vitória, Cintya Schulz, fez questão de frisar que a obra é uma realização de um sonho da comunidade, dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e da gestão. “Estamos gratos a todos que não desistiram do sonho de ter o Suas e o Sus (Sistema Único de Saúde) de mãos dadas, em um mesmo terreno, em prédios pensados para as nossos serviços, ações e projetos”, contou.

A subsecretária de Atenção à Saúde, Patricia Vedova, afirmou que é um ganho para a comunidade, mas também para os trabalhadores da área da saúde, oferecendo melhores condições de trabalho. “É importante para todos”, disse ela.

 

Fonte: Prefeitura de Vitória