A sensação de insegurança vivenciada pelos moradores da região 5 (Praia do Canto e arredores), de Vitória, foi o tema da reunião que o deputado estadual Mazinho dos Anjos promoveu nesta segunda-feira (10), entre líderes comunitários e profissionais da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
O encontro foi solicitado pelo vereador de Vitória, Aylton Dadalto, e participaram ainda presidentes das associações de moradores da Praia do Canto, Barro Vermelho, Enseada do Suá, Santa Helena, Ilha do Boi, Ilha do Frade e Santa Lúcia.
O tema central foi o grande número de pessoas em situação de rua nos bairros, cometendo furtos e roubos no comércio, além de bicicletas comuns e elétricas na região.
O grupo foi recebido pelo subsecretário de Segurança, coronel Márcio Celante; pelo gerente de Inteligência da SESP, Marcos Eduardo Gomes; o tenente-coronel Rivelino Bomfim, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Vitória; e o delegado Diego Bermond, do 3º Distrito Policial de Vitória (Praia do Canto).
Um dos casos mais recentes, e que chamaram muito a atenção, foi o assalto praticado por dois homens, que simularam mexer em sacos de lixo e surprenderam dois moradores ao chegarem de carro.
Quando os moradores entraram no prédio, os dois assaltantes que simulavam ser recicladores de lixo, mostraram uma arma e roubaram-lhes pertences, na área do próprio condomínio, fugindo a seguir. Esse caso foi no dia 4 de fevereiro.
Mazinho também foi Vereador da cidade de Vitória, foi Presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal 2019-2020) e está intensificando os debates com as lideranças da capital.
Fonte: Assessoria do Deputado Estadual Mazinho dos Anjos