A partir do dia 01 de janeiro de 2025 a Câmara Municipal inicia um novo ciclo dessa vez com 21 parlamentares com 18 Vereadores e 3 Vereadoras.
Nessa nova Composição voltam para Câmara Municipal de Vitória com reeleição Karla Coser( PT), Davi Esmael ( Republicanos ), Luiz Emanuel ( Republicanos), Dalto Neves( Solidariedade),Leonardo Monjardim( Novo), André Brandino( Podemos),Luiz Paulo Amorim( PV), Aloisio Varejão( PSB),Mauricio Leite( PRD) e Anderson Goggi( PP). Armandinho(PL) retorna a Câmara Municipal.
As novatas Ana Paula Rocha( PSOL ) e Mara Maroca( PP) e os novatos Aylton Dadalto( Republicanos),Camillo Neves( PP), João Flávio( MDB),Baiano do Salão( Podemos), Darcio Bracarense( PL), Jocelino( PT), Bruno Malias( PSB) e Pedro Três( PSB) terão sua primeira oportunidade na Câmara Municipal de Vitória.
Nesse primeiro momento a projeção é que o Prefeito Lorenzo Pazolini terá na sua base Davi Esmael, Luiz Emanuel, Aylton Dadalto, Anderson Goggi, Camillo Neves, Mara Maroca, Mauricio Leite, Leonardo Monjardim, André Brandino, Luiz Paulo Amorim, Dalto Neves, Aloisio Varejão e João Flávio.
A Bancada do PT com Karla Coser e Jocelino, do Psol com Ana Paula Rocha, do PSB com Bruno Malias e Pedro Três e do PL com Darcio Bracarense e Armandinho devem ficar na oposição a Gestão de Pazolini intensificando os debates e Baiano do Salão do Podemos pode ser independente, mas sempre manteve bom diálogo com a atual Gestão como Líder Comunitário.
Outro ponto importante é a possibilidade dos Vereadores e Vereadoras que podem disputar as Eleições 2026 e repetirem 2022 quando Gilvan foi eleito Deputado Federal e Camila Valadão e Denninho Silva conquistaram vaga para Assembleia Legislativa.
Karla Coser a Vereadora mais votada, Davi Esmael, Leonardo Monjardim, Anderson Goggi, Ana Paula Rocha, Armandinho e Darcio Bracarense podem disputar uma vaga para Assembleia Legislativa com boas chances, tendo a possibilidade de Darcio Bracarense disputar uma vaga para Câmara Federal e podendo repetir o feito de Gilvan em 2022. Darcio Bracarense é bem articulado com o PL Nacional principalmente com a Deputada Federal Carla Zambelli de São Paulo.
Com essa nova Composição da Câmara Municipal há grandes possibilidades de mais intensidade da oposição a Gestão do Prefeito Pazolini com relação ao primeiro mandato.