A noite da última terça-feira (06) foi de muito diálogo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Guilhermina de Castro, em Campo Verde, na Região 2. A Prefeitura levou o projeto “Cariacica no Seu Bairro”, que tem como objetivo ouvir os moradores e colher propostas de melhorias diretamente da população.
Estiveram presentes o prefeito Euclério Sampaio, a vice-prefeita Shymenne de Castro, além de secretários, lideranças comunitárias e moradores da Região 2. “Essa é uma ação realizada para trazer benefícios para a região e mostrar que trabalhamos para toda a população. O projeto vai passar por todas as regiões, ouvindo os moradores e trazendo ainda mais qualidade de vida”, ressaltou o prefeito da cidade, Euclério Sampaio.
om um investimento de quase R$ 60 milhões, o prefeito também anunciou novas obras que serão feitas na região. Em Vila Prudêncio será feita contenção de encostas na Rua São Francisco, além de drenagem e pavimentação em outras três ruas. Já em Santana, será realizada a construção de uma nova escola de ensino fundamental. Em Santo Antônio a Emef Maria de Lurdes passará por reforma e a Emef Maria Guilhermina de Castro, em Campo Verde, vai receber reforma e ampliação.
O projeto tem como foco estreitar o diálogo entre o poder público e a população, promovendo transparência na gestão e colhendo propostas para investimentos prioritários nas comunidades. Durante o encontro, foram apresentadas ações já realizadas na cidade, além da abertura para sugestões dos moradores, que também puderam contribuir com a Consulta Pública do Plano Plurianual (PPA).
“É muito importante que esse evento aconteça para que possamos falar nossa opinião e dizer o que queremos no bairro. É diferente, nunca vi nenhuma prefeitura fazendo”, disse Natyele Pedrosa, moradora do bairro.
A comunidade participou e levou demandas da região. Representantes das secretarias municipais também estiveram presentes para esclarecer dúvidas e acolher as sugestões. “Essa é a segunda reunião que eu participo. É fundamental que a comunidade venha e contribua com as ideias. Uma ação extramamente importante para o bairro e para Cariacica”, falou Ivanete Abreu, também moradora da região.