Erick Musso se destaca nas eleições 2024 como um grande articulador da Política Capixaba

Capacidade de diálogo e articulação política consolidam Erick Musso como liderança no Espírito Santo

No início de 2023, logo após encerrar seu mandato como deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso assumiu a missão de substituir seu amigo Roberto Carneiro na presidência do Republicanos do Espírito Santo. Roberto Carneiro foi transferido para presidir o Republicanos de São Paulo.

Com grande capacidade de diálogo e articulação política, o Republicanos lançou 24 candidaturas para prefeituras no Espírito Santo, vencendo em 8 cidades. Entre elas, Vitória com Lorenzo Pazolini, Guarapari com Rodrigo Borges, Venda Nova com Dalto Perim, Iconha com Gedson Paulino, Castelo com João Paulo Nali, Mimoso do Sul com Peter Costa, João Neiva com Micula e Sooretama com Fernando Camiletti. Na Serra, Pablo Muribeca chegou ao segundo turno com 90.227 votos.

Em Vitória, Erick Musso construiu uma série de alianças importantes com PP, PRD e PSD, graças à sua credibilidade junto ao deputado federal Da Vitória, presidente do PP, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, com a chegada do PRD. Também com Renzo Vasconcelos, presidente do PSD e recém-eleito prefeito de Colatina.

Em Guarapari, a vitória de Rodrigo Borges foi expressiva, superando o deputado estadual Zé Preto, que contava com o apoio do Governo do Estado. Além disso, a chegada de Pablo Muribeca ao segundo turno na Serra, deixando Audifax de fora, também foi um grande feito para o Republicanos.

Há possibilidade de Erick Musso assumir a Secretaria de Governo no segundo mandato de Pazolini em Vitória. Com toda sua habilidade em articulação política, ele deve liderar um novo grupo nas eleições de 2026, no Espírito Santo, formando alianças estratégicas com partidos importantes e líderes influentes da política capixaba.

Deixe um comentário