A Comunidade da Grande Goiabeiras recebeu na noite de ontem 10, um novo Posto EcoVix e assinatura da ordem de serviço para inicio da reforma do campo de grama sintética do Hi – Fi que é um campo tradicional da região em ações da Central de Serviços liderada pelo Assessor Especial Leonardo Formigão.
A nova estação do EcoVix, destinada, ao descarte voluntário de resÃduos de forma segregada, possui uma estrutura de 861m² e conta com seis caixas estacionárias para despejo de entulhos de reformas residenciais, bem como outros seis contentores para a coleta seletiva de toda a região. É o segundo instalado na cidade, seguindo o mesmo modelo de São Pedro.
Já as intervenções no campo têm um prazo de 180 dias para serem concluÃdas e incluem a retirada da grama sintética antiga e substituição da mesma por uma nova, reforma do alambrado, nivelamento do espaço, construção de bancos de reservas com proteção, instalação de uma nova tela de contenção, troca dos refletores e instalação de novas traves e redes.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e a vice-prefeita eleita, Cris Samorini, participaram da solenidade e estiveram acompanhados dos secretários municipais da Central de Serviços, Leonardo Formigão , e de Meio Ambiente, TarcÃsio Föeger, além do deputado estadual Denninho Silva, do vereador Chico Hosken e do vereador eleito Aylton Dadalto e lideranças da Região como Hélida Regina e Elza Costa.

“O EcoVix demonstra o compromisso ambiental da Prefeitura de Vitória. Além de cuidar de resÃduos, nós vamos cuidar da cidade e da saúde das pessoas. O EcoVix é inovação, é compromisso ambiental, e principalmente, é uma cidade melhor para todos”, afirmou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.Â
“É um local apropriado, onde a pessoa poderá trazer o seu resÃduo, e no local ser orientada a descartar o material de forma correta. Com isso vamos trazer mais limpeza para a cidade, conscientização para os moradores, e o mais importante, trazer educação e preservar o meio ambiente, mantendo nosso meio de convivência mais limpo, bonito e agradável”, declarou Leonardo Formigão.
Fonte: Prefeitura de Vitória